top of page
henriquegalhardo

Artigo de opinião: Esportes Eletrônicos

Li um artigo cujo tema nos proporciona um debate mental, perguntando-nos se jogos eletrônicos devem ou não devem ser considerados um tipo de esporte. Conforme fala o artigo, a indústria de jogos eletrônicos têm crescido bastante, ficando mais ''popular'' a cada dia, podendo ser considerado um tipo de esporte! Em contrapartida, os E-Esportss ''escravizam'' e deixam mais agressivos os adolescentes de hoje em dia, além de retardar várias das pessoas que jogam em excesso para deixar uma minoria de adultos milionário.

Também assisti a um episódio de ''Reta Final'', que trata sobre o campeonato de League of Legends (jogo eletrônico). Ele defende que LOL deve ser considerado um esporte porque o público é numeroso, tem campeonatos mundiais e há um certo tipo de treinamento, em que os jogadores podem passar até mais de 12 horas por dia na frente das telas.

Na minha opinião, para ser bem sincero, E-Esports não deveriam ser considerados esportes, por trazerem muitos problemas e poucos benefícios. O excesso de telas pode causar problemas mentais e físicos, além de prejudicar o futuro dessas pessoas. Resumindo, trazem mais problemas do que ajuda.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page